Para avaliar a capacidade de visão cromática e diferenciar situações de déficit ou confusão da percepção das cores ( daltonismos totais ou parciais) chamadas tecnicamente de Discromatopsias ( percepção deficitária de cores) ou Acromatopsias (sem percepção de cores).
Teste de Cores:
Realizado após a dilatação das pupilas, consiste no exame detalhado da retina, vasos da retina e nervo óptico para avaliar a presença de alterações que sugiram doenças da retina ou lesões que necessitem de tratamento. Exame mandatório para pacientes com alta miopia (com 6 graus ou mais) e diabete, deve ser realizado anualmente nesses casos. Pode ser necessário também para o acompanhamento de doenças da retina.
Mapeamento de Retina:
Para avaliar sob visualização em 3D, as condições das estruturas profundas do olho como a Retina e a Papila (porção intra ocular observável do Nervo Óptico). Este exame é indispensável para diagnóstico das mais variadas doenças que afetam a Retina e Nervo Óptico como a Diabete Melitus , Hipertensão Arterial, Glaucoma, Degenerações Maculares relacionadas a Idade, etc...