Slide background

Este procedimento é realizado com uso de laser e tem o objetivo de alterar a forma da íris ou nela criar um pertuito ("orifício") com finalidade de melhorar o fluxo do humor aquoso e, consequentemente, baixar a pressão ocular. Está especialmente indicado em pacientes portadores de glaucoma de angulo estreito.

O glaucoma é uma doença ocular de origem principalmente genética e que se caracteriza por aumento da pressão intraocular com consequente dano progressivo ao Nervo Óptico, trazendo assim, perda gradual do campo visual. Atinge principalmente pessoas acima de 40 anos e seu diagnóstico é feito principalmente em consultas de rotina, nas quais se realiza a medida da pressão intraocular (tonometria) e exame do Nervo Óptico pelo fundo de olho.

O tratamento é primordialmente medicamentoso na forma de colírios específicos, que podem ser utilizados isolados ou de forma combinada. Nos casos em que não se obtém pressão ocular satisfatória e estabilização do dano ao Nervo Óptico, pode-se optar pelo tratamento cirúrgico chamado trabeculectomia. O tratamento visa reduzir a pressão ocular a níveis normais que evitem dano progressivo ao nervo óptico e consequente alteração do campo visual.

A Trabeculectomia tem como objetivo criar uma via alternativa para drenagem do liquido interno do olho (humor aquoso), reduzindo assim a pressão ocular, porém nem sempre eliminando totalmente a necessidade do uso de colírios.

A cirurgia para glaucoma também pode ser realizada junto com cirurgia de catarata com implante de lente intra-ocular.

Este tratamento é indicado para casos de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) na forma exsudativa, na qual forma-se membrana de vasos anormais sob a retina, provocando vazamento de líquido e sangue sob a membrana, a qual é diagnosticada através da angiografia fluoresceínica ou OCT. Consiste na aplicação intraocular de Avastin, com a finalidade de fazer a membrana regredir. É realizado sob anestesia tópica, sem internação e sem restrição de atividades.

Este procedimento serve para a correção das situações de desalinhamento ocular. O procedimento é absolutamente individualizado para cada caso e pode ter finalidade funcional ou estética, podendo ser realizado em todas as idades.

Para atingir o resultado planejado, o cirurgião atua reposicionando as forças dos músculos oculares. Dependendo do caso pode ser feita com anestesia local ou geral, porém não há necessidade de internação hospitalar.

Diferentemente do que há de conhecimento popular, na cirurgia corretiva de estrabismo não se mexe em nervos e sim em músculos.

Este procedimento é indicado para pacientes que apresentam lacrimejamento excessivo por estreitamento do canalículo lacrimal, condição frequente principalmente após os 50 anos. O procedimento é realizado sob anestesia tópica.

Entre em Contato

Localização e contatos

telefonegrande

CRISTAL TOWER
Av. Diário de Notícias, 200
Conjunto 1806
Barra Shopping Sul
Cep: 90810-080

++ (55)

(51) 3024.8333
(51) 3024.6070
(51) 9336.7898

contato@clinicainfocus.com.br